34° EVENTO BOARD GAMES UTFPR

Dia 19 de OUTUBRO de 2019 ocorreu o 34° Evento Board Games UTFPR no câmpus Cornélio Procópio. Nesse dia contamos um total de 82 participantes cadastrados e 62 jogos de tabuleiro.

Os participantes jogaram os jogos de tabuleiro ininterruptamente durante todo o evento. Estavam presentes no evento diferentes tipos de jogos, desde os mais simples e familiares até jogos mais complexos e estratégicos. O resultado de nossa pesquisa nos ajudou a escolher melhor os jogos que levaríamos ao evento.

Nesse evento, em parceria com a loja Board Game in Box, levamos os jogos Gizmos, Queendomino, Tokaido, Sagrada e Ticket to Ride: Europe.

O que é a Board Game in Box? É uma loja especializada em jogos de tabuleiro. Eles possuem planos mensais para você poder jogar à vontade na loja, ou, se você preferir, pode alugar e levar para sua casa e jogar com seus amigos. Ou, ainda, pode comprar os seus jogos preferidos para poder jogar quantas vezes quiser. A loja fica localizada na rua Alagoas n.1655, Londrina – PR.

A lista completa de jogos presentes no evento pode ser conferida nesse link.

Foram cadastrados 52 empréstimos de jogos, que ficaram, em média, 58 minutos sendo jogados. O Azul, Black Stories Funny Death Edition, Dixit, Jenga e Takenoko foram emprestados 3 vezes cada, sendo os mais jogados do evento. E o jogo que ficou mais tempo sendo jogado foi o Santorini.
A lista completa dos empréstimos de jogos e o tempo de cada empréstimo pode ser vista aqui.

Nesta edição contamos com a presença do pessoal do RPG mais uma vez. Três mesas foram formadas: D&D 5e, Ligeia e Tormenta. Com muitas rolagens de dados, pois as sessões começaram logo no início e só terminaram no final do evento :D. A mesa de Tormenta foi a primeira mesa das sessões semanais que estão ocorrendo no câmpus da UTFPR-CP, mais detalhes sobre os encontros você confere aqui.

Por último, mas não menos importante, demos continuidade na pesquisa intitulada “O uso de jogos de tabuleiro na aquisição e na manutenção de habilidades sociais”. A responsável pela pesquisa é a professora Ariela Oliveira Holanda do IFPR (Instituto Federal do Paraná) câmpus Londrina.

E você, como foi sua experiência no evento? Alguma sugestão de atração que gostaria que preparássemos para os próximos eventos? O próximo evento será em Londrina, sigam nossas redes sociais para saberem das novidades.