1° Evento da Quarentena (Atualizado em 31/08/2020)

1° Evento da Quarentena

É com enorme satisfação que venho divulgar a programação do nosso primeiro evento online! A 1° edição acontecerá entre os dias 5 e 7 de setembro de 2020, no computador ou smartphone mais próximo de você.

O evento é mais uma iniciativa dos integrantes do programa de extensão LUDICO da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os eventos têm como objetivo desenvolver capacidades de aprendizagem nos participantes, melhorando também sua aptidão em raciocínio lógico, análise crítica de ações e de pontos de vista, organização e em relações interpessoais. Além disso, o projeto visa atuar como ferramenta de inserção cultural.

Conhecedores ou não do hobby são sempre bem vindos durante as nossas edições. Marca na agenda e venha se divertir com a gente!

Programação (Atualizado em 31/08/2020)

Tabela Resumida das atividades do evento

Todas as atividades ocorrerão às 15:00, 17:00 e 19:00 nos 3 dias e serão transmitidas gratuitamente ao vivo no nosso canal do YouTube.

Links para o evento:

1. Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCqcpWlEoW3Vh-7ivKnnfsLg/
  2. Inscrições para as mesas de Board Games (dos 2 dias): https://forms.gle/UiPFjc7mB9k2uMKL7
  3. Inscrições para as mesas de RPG do Grupo D20: https://forms.gle/8fEJ9nxTCZ9WV4un6
  4. Inscrições para as salas de Escape Room: https://forms.gle/XdrigEuM5SmHUra7A

Somente para os jogos (de tabuleiro, RPG e Escape Room) será necessário fazer uma inscrição prévia, as demais atividades não necessitam de inscrição prévia, basta acessar o nosso canal do YouTube no horário.

Programação do dia 5 de setembro de 2020

No primeiro dia, abriremos o evento com um workshop sobre o planejamento e criação de Inserts para jogos de tabuleiro, ministrado pelo Mauricio Iwama Takano.

O que não poderia faltar no evento é um bom gameplay, né?! Por isso, a segunda atração será um jogo online! Fiquem atentos nas próximas publicações.

Para finalizar a programação de sábado, teremos a palestra: Os jogos e o ambiente universitário. A palestra apresentará e debaterá sobre o uso de jogos de tabuleiro em ações de extensão universitária, e abordará questões sobre como tais projetos funcionam, seus objetivos dentro de suas instituições e sua importância para a formação pessoal de seus participantes.

Programação do dia 6 de setembro de 2020

Iniciaremos com uma incrível mesa de RPG ministrada pelos integrantes do Grupo D20. Para participar da mesa será necessário uma pré inscrição, acompanhe as próximas publicações na nossa página do Facebook.

Neste dia também teremos um gameplay online que vocês poderão participar!

Encerraremos a programação de domingo com a palestra do Grupo D20, sobre o sistema GTR que se iniciou em 2013 com influência da psicologia (Análise do Comportamento) e do RPG. O foco do sistema GTR é no aspecto motivacional, que passou a reformular a intervenção em grupo no foco do desenvolvimento das habilidades sociais na área da psicologia.

Programação do dia 7 de setembro de 2020

Por fim, mas não menos importante, no dia 7 de setembro teremos uma mesa redonda: “Mulheres e o Board Game”, onde um grupo de mulheres, amantes do hobby, falará sobre a atuação e visibilidade feminina nos board games. E também sobre situações de preconceito passada por nós mulheres dentro do hobby, e o quanto é importante enfatizar que meninas também jogam!

Em seguida teremos uma gloriosa sessão de Escape Room Online! Para não perder o costume rsrs. Para mais informações sobre o Escape Room, acompanhe as próximas atualizações no Facebook.

Para encerrar a primeira edição com chave de ouro, a Paula Piccolo contará sobre a história do Grupo JEDAI, como jogadores padawans se tornaram mestres professores de jogos de tabuleiro.

Sem mais delongas, nos sigam nas redes sociais para não perder as informações:

• Se inscrevam no canal do YouTube e ativem as notificações!
  • Curtam nossa página no Facebook!
  • Sigam também no Instagram!