4° Evento da Quarentena

4° Evento da Quarentena

É com enorme satisfação que venho divulgar a programação do nosso quarto evento online! As três primeiras edições foram incríveis e merecem replay! A 4° edição acontecerá nos dias 19e 20 de junho de 2021, no computador ou smartphone mais próximo de você.

O evento é mais uma iniciativa dos integrantes do programa de extensão LUDICO da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os eventos têm como objetivo desenvolver capacidades de aprendizagem nos participantes, melhorando também sua aptidão em raciocínio lógico, análise crítica de ações e de pontos de vista, organização e em relações interpessoais. Além disso, o projeto visa atuar como ferramenta de inserção cultural.

Conhecedores ou não do hobby são sempre bem vindos durante as nossas edições. Marca na agenda e venha se divertir com a gente!

PROGRAMAÇÃO

Todas as atividades ocorrerão às 14:00, 16:30 e 19:00 nos 2 dias e serão transmitidas gratuitamente ao vivo no nosso canal do YouTube.

Links para o evento:

  1. Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCqcpWlEoW3Vh-7ivKnnfsLg/
  2. Inscrição para as mesas de RPG: https://forms.gle/VTDPY1ZKwqfAn1nXA
  3. Inscrição para as mesas de Board Games: https://forms.gle/WRMyrppbvC1qg5oj8

Somente para os jogos (de tabuleiro e RPG) será necessário fazer uma inscrição prévia, as demais atividades não necessitam de inscrição prévia, basta acessar o nosso canal do YouTube no horário.

ATIVIDADES

1. WORKSHOP (Com Recompensa): No dia 19 de junho de 2021 às 16:30 teremos o workshop “Como montar uma aventura One Shot de RPG”, ministrado pelos voluntários do projeto. O workshop será transmitido pelo nosso canal do YouTube. Não é necessário pré-inscrição, e ainda, todos que preencherem o formulário de participação, receberão em seus e-mails um modelo para construção de aventuras one shot de forma totalmente gratuita.

2. PALESTRA 1: E já começaremos com uma palestra muito interessante, intitulada “O Roleplaying Game em Fortaleza: Distinções histórico-sociais, culturais e econômicas (1994-2018)”, com o palestrante Raoni Maciel que irá ocorrer também no dia 19 de junho às 19h.

3. Mesa Redonda: No dia 20/06 (domingo) às 16h30, teremos a mesa redonda “Jogos de tabuleiro nas empresas”. Contaremos com a presença de Geraldo Xexéo, de Jhonatan Canedo, de José Ricardo Grilo, de Laíse Lima, de Pá Falcão e de Paula Piccolo, para discutir sobre esse tema tão necessário.

4. PALESTRA 2: No dia 20/06 (domingo) às 19h, teremos também uma palestra muito importante e interessante intitulada “Para onde irão os jogos de tabuleiro em uma sociedade virtualizada?”. Contaremos com a ilustríssima presença de Arnaldo V. Carvalho, para nos apresentar esse tema tão atual.

Playlist com os vídeos do Evento

2 comentários em “4° Evento da Quarentena”

Os comentários estão desativados.