3° Evento da Quarentena

3° Evento da Quarentena

É com enorme satisfação que venho divulgar a programação do nosso terceiro evento online! As duas primeiras edições foram incríveis e merecem replay! A 3° edição acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2021, no computador ou smartphone mais próximo de você.

O evento é mais uma iniciativa dos integrantes do programa de extensão LUDICO da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os eventos têm como objetivo desenvolver capacidades de aprendizagem nos participantes, melhorando também sua aptidão em raciocínio lógico, análise crítica de ações e de pontos de vista, organização e em relações interpessoais. Além disso, o projeto visa atuar como ferramenta de inserção cultural.

Conhecedores ou não do hobby são sempre bem vindos durante as nossas edições. Marca na agenda e venha se divertir com a gente!

PROGRAMAÇÃO

Todas as atividades ocorrerão às 15:00, 17:00 e 19:00 nos 2 dias e serão transmitidas gratuitamente ao vivo no nosso canal do YouTube.

Links para o evento:

  1. Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCqcpWlEoW3Vh-7ivKnnfsLg/
  2. Inscrição para as mesas de RPG: https://forms.gle/Hm8Sc8Re47afv4GQ9
  3. Inscrição para as mesas de Board Games: https://forms.gle/oyHUkG7QsWEUTqtk6

Somente para os jogos (de tabuleiro e RPG) será necessário fazer uma inscrição prévia, as demais atividades não necessitam de inscrição prévia, basta acessar o nosso canal do YouTube no horário.

ATIVIDADES

1. WORKSHOP: No dia 27 de fevereiro às 17hr teremos o workshop “Gamificação para escola”, ministrado pelo Luiz Gullherme Martins dA Tenda com Jogos. O workshop será transmitido pelo nosso canal do YouTube. Não é necessário pré-inscrição.

2. PALESTRA 1: Desafios da criação de jogos de Tabuleiros Educativos, ministrado pelo Aruanan Barreto Nunes da Tabuleiros: Educação Criativa. A palestra será transmitida pelo nosso canal do YouTube e não é necessário pré-inscrição.

3. MESA REDONDA: Experiências mestrando RPG. Nessa mesa mestres com muita experiência discutirão desafios e dicas de como conduzir uma boa mesa e como contornar aquelas situações mais complicadas. A palestra será transmitida pelo nosso canal do YouTube e não é necessário pré-inscrição.

4. PALESTRA 2: Trazer jogos para o Brasil: quais os desafios? Ministrada pelo Jorge Marcelo Anelli Andrade, proprietário da BoardGame in Box. Nessa palestra ele irá comentar sobre os desafios encontrados durante a importação de jogos para o Brasil. A palestra será transmitida pelo nosso canal do YouTube e não é necessário pré-inscrição.

5. MESAS DE RPG: Durante o evento teremos mesas de RPG online. Os sistemas serão: D&D 5E com o mestre Pedro Pecora; Pathfinder 2E com o mestre Lucas Carvalho; e Forbidden Lands com o mestre Pedro Dias.

As mesas de RPG irão ocorrer no dia 27 de fevereiro às 15h, para as mesmas será utilizado um canal no Discord e uma sala na plataforma Roll20, os mestres das mesas são voluntários do projeto. Se você tiver interesse em participar de alguma mesa é necessário realizar sua inscrição pelo formulário (https://forms.gle/Hm8Sc8Re47afv4GQ9).

Obs.: As vagas são limitas, então é de extrema importância que você realize sua inscrição o quanto antes. Pode ser que ocorra algum erro no formulário e você se inscreva em uma mesa que já esteja completa, caso isso ocorra iremos entrar em contato para resolvermos a situação.

6. Mesas de BG: Durante o evento teremos mesas de Board Games online.

As jogatinas irão ocorrer no dia 28 de fevereiro às 15h, para as mesmas será utilizado um canal no discord e a plataforma do BoardGame Arena, teremos voluntários do projeto para ajuda-los durante toda a jogatina. Se você tem em saber quais jogos teremos disponíveis o link de inscrição para ficar por dentro.

Para participar de alguma mesa é necessário realizar sua inscrição pelo formulário (https://forms.gle/oyHUkG7QsWEUTqtk6).

Obs.: As vagas são limitas então é de extrema importância que você realize sua inscrição o quanto antes. Pode ser que ocorra algum erro no formulário e você se inscreva em uma mesa que já esteja completa, caso isso ocorra iremos entrar em contato para resolvermos a situação.

7. Playtest: Não perca a oportunidade de jogar com os criadores!!! Teremos uma mesa de playtest do lindíssimo jogo Hokusai, que ocorrerá no dia 28 de fevereiro às 15h.

Para o playtest será utilizado um canal no Discord e será ministrado pelos próprios criadores do jogo.

Se você tem interesse em testar esse jogo durante o evento, é necessário fazer a sua inscrição pelo link: https://forms.gle/oyHUkG7QsWEUTqtk6

Obs.: As vagas são limitas então é de extrema importância que você realize sua inscrição o quanto antes. Pode ser que ocorra algum erro no formulário e você se inscreva em uma mesa que já esteja completa, caso isso ocorra iremos entrar em contato para resolvermos a situação.

2 comentários em “3° Evento da Quarentena”

  1. Saudações!

    Eu gostaria de poder participar de alguma atividade para palestrar sobre o campo de RPG.
    Como faço para próximas oportunidades?

    Obrigado

    1. Olá Raoni, tudo bem?
      Pode nos enviar uma proposta pelo Facebook ou pelo Instagram, que a gente analisa ela.
      Obrigado pelo interesse :).

Os comentários estão desativados.