32° EVENTO BOARD GAMES UTFPR

Dia 24 de AGOSTO de 2019 ocorreu o 32° Evento Board Games UTFPR no câmpus Cornélio Procópio. Nesse dia contamos um total de 80 participantes cadastrados e 63 jogos de tabuleiro.

Os participantes jogaram os jogos de tabuleiro ininterruptamente durante todo o evento. Estavam presentes no evento diferentes tipos de jogos, desde jogos mais simples e familiares até jogos mais complexos e estratégicos. O resultado de nossa pesquisa nos ajudou a escolher melhor os jogos que levaríamos ao evento

Nesse evento, em parceria com a loja Board Game in Box, levamos os jogos Loony Quest, NMBR9, Potion Explosion e Ticket to Ride e When I Dream.

O que é a Board Game in Box? É uma loja especializada em jogos de tabuleiro. Eles possuem planos mensais para você poder jogar à vontade na loja, ou, se você preferir, pode alugar e levar para sua casa e jogar com seus amigos. Ou, ainda, pode comprar os seus jogos preferidos para poder jogar quantas vezes quiser. A loja fica localizada na rua Alagoas n.1655, Londrina – PR.

A lista completa de jogos presentes no evento pode ser conferida nesse link.

Foram cadastrados 39 empréstimos de jogos, que ficaram, em média, 01 hora e 15 minutos sendo jogados. Os jogos que mais emprestados foram o Santorini, Azul, Dungeons & Dragons: Rock Paper Wizard, Black Stories Funny Death Edition, RoboTroc, Boss Monster: The Dungeon Building Card Game, Dixit e Jenga. E o jogo que ficou mais tempo sendo jogado foi o Dungeons & Dragons: Rock Paper Wizard.
A lista completa dos empréstimos de jogos e o tempo de cada empréstimo pode ser vista aqui.

Além disso deixamos disponíveis a versão gigante do jogo “Mountain Tour”, para que todos pudessem jogar a vontade. Não houve registro do número de pessoas que jogaram esse jogo.

Nesta edição contamos com a presença do pessoal do RPG mais uma vez. Uma mesa foi formada com muitas rolagens de dados, pois a sessão começou logo no início do evento e só terminou no final do evento :D.

Por último, mas não menos importante, tivemos uma sala totalmente inédita de Escape Room. Todos puderam se inscrever gratuitamente e tentar resolver os mistérios da sala.

E você, como foi sua experiência no evento? Alguma sugestão de atração que gostaria que preparássemos para os próximos eventos? O próximo evento será em Londrina, sigam nossas redes sociais para saberem das novidades.